Dieta detox

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Livre se das gordurinhas com a Dieta Detox.
dieta-detox-imagem-topo

Ingerir alimentos com grande excesso de gorduras ou ultrapassar o limite de calorias ingeridas durante o dia podem ser os motivos que levam a consequências como inchaço, ganho de peso a retenção de líquido. Esses sintomas incomodam muitas pessoas e por isso, a dieta detox está entre a melhor solução. Neste artigo você vai saber o que é a dieta, conhecer cardápios fáceis para fazer em casa e muito mais. Confira agora:

O Que é a Dieta Detox

A dieta detox consiste em uma alimentação leve e rica em alimentos benéficos para o organismo. Frutas, verduras e legumes são a base da alimentação. A dieta funciona de maneira a desintoxicar o organismo, limpando as impurezas e, claro, auxiliando na perda de peso, diminuindo a retenção de líquido e até mesmo proporcionando uma pele mais bonita, firme e vistosa. A dieta também ajuda nas questões hormonais, principalmente em mulheres durante a menopausa e a TPM (Tensão Pré Menstrual).

Sucos Detox

Principalmente no verão e em comemorações como Natal e Ano Novo, a procura por receitas de sucos detox aumenta. Os alimentos com altos índices de gordura, quando consumidos em grande quantidade, promovem a sensação de inchaço. É comum se sentir pesado e com partes do corpo como pernas e barriga inchadas.

Determinados tipos de suco detox também são chamados de suco verde, pois existem diversas receitas com hortelã, couve, salsinha e outros alimentos verdes.

Existem várias receitas para desinchar e eliminar a sensação desagradável que atrapalha no dia a dia. A mais conhecida e utilizada é a receita do suco detox que tem o objetivo de emagrecer e limpar o organismo das substâncias ruins. Tem ação desintoxicante e não somente elimina as toxinas existentes no organismo, como também ativam o funcionamento do intestino, o sistema imunológico e garantem a hidratação do corpo.

Geralmente, os sucos são feitos com frutas, verduras e outras substâncias que ricas em fibras, minerais e vitaminas. Esses elementos são essenciais para a saúde.

Há receitas para todos os gostos. As três mais conhecidas que garantem bom resultado são:

Suco verde com gengibre

A couve é a base desta receita, pois acaba com a gordura, é refrescante e faz bem à saúde. A couve tem processo cicatrizante, é anti-inflamatória e, além disso, também ajuda no combate da celulite. Já o gengibre, proporciona um leve sabor e elimina gorduras do organismo.

Os ingredientes são duas laranjas, um gengibre, três folhas de couve e um litro de água. Somente basta cortar as laranjas em pedaços, colocar tudo no liquidificador, depois coar, pode acrescentar um pouco de adoçante e está pronto para beber.

Suco de cenoura com maçã

São necessários metade de uma cenoura, meia maçã, meio pepino, uma colher de chá de chia, 200 ml de água de coco, uma folha de couve e hortelã a gosto. Para fazer, é só bater no liquidificador, coar e beber.

Suco de limão

A fruta é rica em vitamina C e do complexo B, além de ter fibras, que melhora o funcionamento do intestino. Os ingredientes são suco de dois maracujás e dois limões, 150 ml de água filtrada, uma colher de sopa de gengibre ralado e meia xícara de couve picada. Bater no liquidificador, acrescentar adoçante a gosto.

Essas e muitas outras receitas podem ser encontradas em sites e revistas de beleza. É necessário, também, seguir a orientação de um nutricionista para saber incluir a receita com os ingredientes e nutrientes certos para cada pessoa. Uma simples mudança de hábito na alimentação é capaz de trazer muitos benefícios para o corpo e a mente.

O que você achou deste artigo? Você já tem algum resultado com a Dieta Detox? Deixe Sua Opinião, Experiência ou Dúvida abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *